Visita à Paralela|Móvel

No mês de fevereiro, entre os dias 11/02 e 14/02 aconteceu no MUBE-SP a 4ª edição da feira de design Brasileiro Paralela Móvel.

Mube - destaque

Fui conferir de perto a mais importante “feira de negócios com o que há de mais inovador em termos de design de mobiliário na atualidade. Vitrine para a inovação, a criação autoral, a utilização de novos materiais e a produção sustentável. Estúdios de Criação, Expositores consagrados e Grandes marcas se reúnem para promover novos negócios.” (retirado do site Paralela Móvel)

Selecionei as peças que mais me chamaram atenção, além de algumas perspectivas fascinante da arquitetura sede deste encontro, o MUBE.

Mube 1

Mube 6

Mube 7

 

Pedro Petry –  utiliza madeira residual e madeira certificada FSC para criação de móveis e objetos de decoração e design.

Pedro Petry 1

Pedro Petry 2

 

Camará Movelaria – fundada em 2003 pelos designers Caio Alves e Fabio Belardo e desde então vem fazendo móveis que resgatam a antiga tradição da marcenaria de madeira maciça somada às mais novas tecnologias disponíveis no mercado.

Box - base mesa de jantar - banco - apoio lateral

 

 

André Cruz Design e Idéias 

Mesa de Centro

 

NDT Brazil Design –  Studio de Design brasileiro e Arquitetura fundado em 1998 com tradição entre design e fabricação de peças e desenvolvimento de projetos. Acreditando no reaproveitamento e nos materiais de baixo impacto ambiental busca através de seus projetos despertar o prazer de viver bem.

Carrinho Gourmet

 

A Feira é destinada apenas a comerciantes, lojistas da área e profissionais formados (Arquitetura, Design e Decoração). No último dia de exposição, é possível o cadastramento/entrada de estudantes.

O espaço também disponibiliza manobrista, café e restaurante!

Fontes de pesquisa: Paralela Móvel

Todas as imagens inseridas nesta postagem, são de autoria de Patricia Martino.

Author Patricia Martino

Arquiteta, Decoradora e autora do blog http://www.pmartino.com/blog/

More posts by Patricia Martino

Leave a Reply