Lavabo – Em dia de festa…

By 27 de janeiro de 2014Decoração, Destaques, Dicas

Em dia de festa…serão publicações pensando no momento em que abrimos a porta de casa para os convidados, e quais serão os melhores detalhes que farão a diferença. Afinal, quem não gosta de ter aliado bom gosto, criatividade e praticidade ?!

Como organizar o lavabo?

Seja pequeno ou grande, luxoso ou simples, não importa! O importante é você ter criatividade nesta hora. Seja voltado para o lado mais clássico, rústico ou despojado.

Bandejas

O ideal para um lavabo é termos um espaço reservado sob a bancada em mármore, granito, madeira, concreto ou lavatório suspendo em louça um cesto! Sim…um cesto ou recipiente diferenciado, não havendo necessidade de tampa!

Este cesto servirá de descarte de papel toalha de mão…somente o papel toalha de mão!!!

Lógico que o lixinho convencional será mantido para os outros tipos de papeis e descartes.

Lavabos de Paola Ribeiro e Decore Criativo

Então sempre que ver um cesto sob a bancada não se assuste e nem fique com receio de errar! Ele servirá para descarte do papel toalha de mão, ou para quem preferir a não utilização do papel, pode manter toalhinhas sobre a bancada (no mínimo três unidades), que também serão descartadas da mesma forma, porém após a utilização precisarão ser devidamente higienizadas (veja dica abaixo).

Este cesto poderá ser apoiado diretamente no chão, ou se preferir, a colocação de uma prateleira baixa sob a bancada, lembrando que se trata de uma prateleira se grandes profundidades, deverá seguir as dimensões da bancada do lavabo – largura x profundidade (veja desenho esquemático abaixo).

Lavabo croqui

Croqui esquemático evidenciando corte de bancada do lavado indicados pela dimensão aa (profundidade) e prateleira indicados pela cota – dimensão bb! Não existe uma fórmula de bolo pronta, sempre precisaremos avaliar caso a caso!

Caixa de acrílico para papel toalha Cecilia Dale

Dica: O legal da utilização do papel toalha, é que se torna mais higiênico e prático em ocasiões de pequenas reuniões e até mesmo festas. Não haverá risco de manchar, caso algum convidado preciso limpar alguma parte de rosto que esteja maquiado, ou até mesmo ficar úmida pelo excesso de utilizações da mesma unidade. Além do que, na hora da organização final e limpeza, sua preocupação será apenas com a reciclagem dos papeis descartados e não higienização de todas as toalhas.

Indico a utilização de toalhas no dia a dia, quando o uso do lavabo é menos frequente!

Tania Bulhões

Sobre a bancada utilize, ao lado do lavatório (próximo), utilize da criatividade para montar com uma disposição inteligente!

A bandeja acaba sendo uma peça diferenciada, pois encontramos no mercado vários tipos de acabamento, cores, formatos e tamanhos para dispor do difusores para sabonete liquido, hidratantes, essências ou velinhas aromáticas!

Caso não opte pela badeja, tente dispor dos dispensers e essências em uma determinada região da bancada, sem deixar espalhado!!!

anfitria - matiz

Os arranjos não ficarão de fora, mas serão considerados apenas nos casos que possuam espaço suficiente para receber todos os itens principais mencionados anteriormente + esta decoração adicional.

Veja + sobe decoração com bandejas!

 Arranjos e detalhes

askmi

Espero que tenham gostado das dicas**

**Não tenho a pretensão de tornar este post ou esta sequência de publicações em aulas de etiqueta ou até mesmo comportamental. Quero apenas inspirar ideias práticas, porém com muito estilo, tornando assim mais fácil pequenos truques que vemos em revistas e mostras de decoração, na hora de deixar tudo em seu devido local para comemorações ou pequenas reuniões.

Fontes de imagem e pesquisa:   Arte na Caixa    |   Askmi    |   Casa Abril   |   Cecilia Dale   |   Decore Criativo    |   Matiz Enxoval    |   Paola Ribeiro    |   Tania Bulhões

Author Patricia Martino

Arquiteta, Decoradora e autora do blog http://www.pmartino.com/blog/

More posts by Patricia Martino

Join the discussion 3 Comments

Leave a Reply