Estantes de inspirar…

Nada de lembrar das antigas e modulares estantes quando o assunto é design!

Já se foi o tempo que sua utilização era determinada para os “cantos” do ambiente, seja a sala de estar, quarto, escritório ou corredor. Com o passar do tempo elas ganharam novas funções e com muito bom gosto é possível dispor de muita criatividade na decoração, usando e abusando objetos, livros e peças de valor sentimental, deixando-a ainda mais incrementada.

Nesta seleção de projetos, é possivel analisarmos suas diferentes formas e composição utilizada. Teremos espessuras , cores, materiais e funções distintas.

É importante ressaltar a importância de uma avaliação deste móvel, pois somos nós que escolhemos o quanto se destacará ou o mais imperceptível será no ambiente, qual será sua proporção (altura, largura e profundidade).

Não há uma regra, nem ao menos uma padrão pré estipulado. O que vale é o bom senso e a boa definição de sua função, assim todos os espaços serão bem “divididos” de acordo com a necessidade do que será exposto ou guardado.

Elwood by Robson Rak Architects & Made by Cohen 3

Felipe Hess 1

felipe hess 4

felipe hess 5

felipe hess 6

Real Parque Loft by Diego Revollo 1

Residencia-Itatiba-Rocco-Vidal

Suite_114

Suite_114

Suite_Arquitetos

The Haifa House by Pitsou Kedem Architects 1

The Haifa House by Pitsou Kedem Architects 2

De forma divertida e despojada, com ou sem simétrica, é possível mesclar duas ou mais funções para maior aproveitamento do espaço.

Sempre, ou quase sempre, ressalto a importância de uma boa produção na decoração para evidenciar o design do mobiliário, como também do ambiente como um todo.

vejam mais matérias falando sobre o assunto

   + Estante                                     +Estante | Divisória Vazada                              +Estante | Espaço Criativo

 

Fonte de imagem e pesquisa:   Diego Revollo   |   Felipe Hess   |   Home Dsgn   |   Rocco Vidal   |   Suíte Arquitetos

* Os créditos estão na legenda da foto!

 

Author Patricia Martino

Arquiteta, Decoradora e autora do blog http://www.pmartino.com/blog/

More posts by Patricia Martino

Leave a Reply