Em dia de festa – Arranjos…

By 16 de março de 2014Decoração, Destaques, Dicas

Uma seleção de imagens e dicas para auxilar na hora da escolha dos arranjos ideais.

Triplex

A utilização de flores na decoração está em alta, principalmente as com formato exótico, diferenciado, ressaltando as cores e folhagens, que darão mais vida ao espaço.

Arranjos e produções Christina Hamoui

Para os amantes do estilo clássico, nada melhor do que flores delicadas e preferencialmente de tons claros, como o branco. As rosas são muito bem dispostas em vasos finos, como prata, cristal ou murano. Para “quebrar” o romantismo das flores delicadas, vale ousar com um arranjo de cactos, como ilustra a foto central, composição da arquiteta Christina Hamoui.

Fernanda Marques Ibirapuera

Quando cito a crescente utilização de arranjos com cores, uma linda opção são os lírios. A Arq. Fernanda Marques utiliza da composição de dois vasos, sempre em diferentes tamanhos, para dar vida esta mesa de centro, ao lado das decorações habituais dos moradores.

Veja mais sobre DECORAÇÃO DE CENTRO DE MESA!

Dado Castello Branco - Mostra Casa Cor 2013

Sig Bergamim - Mostra Black 2012

Fernanda Marques - Moema

Outra opção para dar cor ao ambiente são as flores copo de leite, orquídeas e tulipas.

Mauricio Arruda

As folhagens são ótima opções para aqueles que derem deixar o arranjo por mais tempo sem se preocupar com a troca semanal de flores, como também o custo neste investimento de decoração.

Quando optamos por apenas folhagens, vale abusar do tamanho dos vasos, peças que ganhem destaque pelo seu volume como um todo.

Roberto Migotto - Mostra Black 2013

Roberto Migotto

Dado Castello Branco - Moema

Dica:  Estes tipos de arranjos ou produções, também são válidas para o dia a dia! 

Mini arranjos são ótimo para espaços como lavabo. Utilize  garrafas antigas, copos enfeitados mediados e até canecas diferenciadas! As flores e folhagens deverão ser proporcionais as espaços e vasos escolhidos.

A posição ideal ou locação destes vasos será em mesas laterais, mesas de centro, na mesa ou buffet a ser servido o jantar , aparadores e bancada do lavabo. Vale lembrar que dependendo do formato e tamanho da mesa, será ideal colocar mais de uma vaso. Tudo dependerá do bom senso momentâneo para sua casa não se tornar uma floricultura.

Para não pecar pelo excesso mescle os arranjos com a decoração cotidiana da casa, velas, livros e objetos decorativos descontraídos, lupas  e pincéis, bonecos ou pequenas lembranças de viagens.  E lembre-se sempre… MENOS É MAIS!

Fonte de imagens e pesquisa:   Christina Hamoui    |   Dado Castello Branco   |   Fernanda Marques   |   Mauricio Arruda   |   Roberto Migotto   |    Sig Bergamin   |    Triplex Arquitetura

Author Patricia Martino

Arquiteta, Decoradora e autora do blog http://www.pmartino.com/blog/

More posts by Patricia Martino

Leave a Reply