Divisória – Estante vazada

By 28 de janeiro de 2013Arquitetura, Decoração, Dicas
Espaços integrados e ambientes sem nenhum tipo de bloqueio (paredes ou divisórias), sejam eles em alvenaria e/ou dry wall, estão cada vez mais presentes no mundo da arquitetura e decoração.

Divisória vazada (2)  -  Casa projetada por  Isay Weinfeld

Vejam o exemplo de casas construídas por nosso queridíssimo Arquiteto Marcio Kogan (veja matéria sobre seu estilo postada aqui no site), como também o empreendimentos MAX Hous, onde os lofts projetados ganham grande flexibilidade e a inteligencia única da ArquiteturAberta®, ficando a gosto do proprietário escolher “n” possibilidades de layout por não serem construídas nenhum tipo de divisória/alvenaria, além da necessária para a passagem de tubulações hidráulicas ou elétrica para alimentação do apartamento.

 

Divisória vazada (4) - Casa projetada por  Isay Weinfeld

Na casa localizado no bairro paulistano Sumaré, o Arquiteto Isay Weinfeldaproveitou o espaço integrado da sala + jardim com esta imensa estante revestida em madeira escura, com prateleiras vazadas (sem fundo), disposta de maneira irregular. Para não criar um elemento pesado, deixou-a  suspensa por tubos de aço, criando uma divisão do living de maneira útil e criativa.

 

Divisória vazada - Casa projetada por  Isay Weinfeld

Divisória vazada (6) - Casa projetada por  Isay Weinfeld

 

Fontes de Pesquisa e Imagem:   Anatomia Arquitetônica    |    Casa & Jardim    |

 

Author Patricia Martino

Arquiteta, Decoradora e autora do blog http://www.pmartino.com/blog/

More posts by Patricia Martino

Leave a Reply