Móveis laqueados!

By 15 de julho de 2012Decoração, Design, Dicas

O móvel laqueado é a melhor opção para quem está buscando um revestimento mais delicado, versátil e sofisticado. Tendência nas últimas mostras de decoração a LACA vem sido utilizada por grandes profissionais das áreas de Arquitetura e Design de Interiores para revestimento de móveis, objetos, gravuras até mesmo para renovação de móveis antigos já danificados pelo tempo.

Vejam alguns ambientes onde móveis e objetos laqueado foram aplicados.

Dado Castello Branco para Mostra Black 2012.* Imagem do Autor.

Projeto da arquiteta Cinthia Liberatori – imagem retirada do site Casa Abril.

Penteadera laqueada brilhante na cor vermelho, restaurada pelo Atelier Lá na Ladeira – imagem retirada do site Lá na Ladeira.

Móveis restaurados pelo Atelier Lá na Ladeira – imagem retirada do site Lá na Ladeira.

Mesa lateral em laca brilhante na cor cinza chumbo Jone (Dpot) – Espaço projetado por Sandra Romanoff para Studio In House – imagem retirada do site Casa Abril.

Espaço de leitura Casa Cor SP 2012.*Imagem do Autor.

Apartamento decorados com peças do Atelie Lá na Ladeira – imagem retirada do site Lá na Ladeira.

Antes e Depois móvel restaurado pelo Atelier Lá na ladeira – Imagem retirada do site Lá na Ladeira.

Aparador em laca acetinada branca para ambiente quarto menino projetado pela Arquiteta e Decoradora Rachel Milre Casa Cor SP 2012.* Imagem do Autor.

Ambiente Casa Cor SP 2012com aparador e banquetas em laca preto brilhante – *Imagem do Autor.

 

Pelas imagens ilustradas a laca brilhante continuará com forte tendência neste ano de 2012, como comentei nas matérias AS CORES DA VEZ! Serão cores mais abertas e com tonalidade mais marcante.

Utilizar acabamentos acetinados e/ou foscos também atenderão aqueles que não optem por muito brilho ou intensidade luminosa na peça. Devemos nos atentar ao excesso de brilho em locais com grande luminosidade, pois de maneira artificial (luminárias, pontos de luzes mais focais, mangueiras decorativas e mangueiras de led), podem entregar um detalhe bem elaborado, como também a luminosidade natural do dia, poderá refletir em excesso o brilho da peça.

 

Fontes

Casa Abril.com

Lá na Ladeira

Author Patricia Martino

Arquiteta, Decoradora e autora do blog http://www.pmartino.com/blog/

More posts by Patricia Martino

Join the discussion 5 Comments

Leave a Reply