Inspirações da Indonésia…

By 26 de maio de 2012Decoração, Design, Dicas

Cores quentes, móveis em madeiras nobres e fibras naturais como o bambu e palha, além do algodão e tecidos rústicos são características da decoração balinesa. Porém as referências hindu, chinesa e japonesa pouco têm a ver com Bali.

Para aqueles que gostam do estilo exótico e estão dispostos a investir em móveis e objetos, devem tomar cuidado, pois é facil cair no exagerado. Sugiro que  a rusticidade dos móveis seja quebrada com o feito das almofadas, cortinas e mantas muito coloridas, mas atenção com as combinações de cores.

A disposição da sala de jantar abaixo, showroom da loja Bali House, torna-se um charme no ambiente.

Foto retirada do site da loja especializada Bali House

Vejam abaixo a imagem retirada do site Bali Design utilizando a decoração balinesa em cores neutras e elementos decorativos na cor branca

Foto retirada do site Bali Design

 

Na decoração, os elementos orgânicos são fundamentais como também os pisos em madeira são boas opções para compor o ambiente. Para um estilo um pouco mais contemporâneo, o uso de cerâmica ou placas de porcelana em tons suaves (neutros) podem ser uma alternativa. Sobre o piso, uma ótima idéia é utilizar tapetes de bambu ou fibras.

Símbolo de iluminação espiritual, as estatuetas de Buda emprestam ao ambiente tranquilidade, mistério e cultura. Para a decoração de Bali não tem erro, as peças budistas podem ser usadas nas as cores branco, preto, castanho, dourado ou prateado, grandes ou pequenas, dependendo da combinação com o ambiente.

 

Abaixo links de lojas especializadas…

Bali Design     Bali Express    |   Bali House   |    Espaço Til    |    Gazebo Oriente

 

Fontes de imagem e pesquisa:   Bali Design   |   Bali House   |    Link Lar    |    Milênio Móveis    |    Terra    

 

Author Patricia Martino

Arquiteta, Decoradora e autora do blog http://www.pmartino.com/blog/

More posts by Patricia Martino

Leave a Reply