Horta em Apartamentos

By 22 de novembro de 2012Decoração, Dicas
Por que não cultivar dentro da nossa própria casa temperos e hortaliças frescas que estão sempre presentes na cozinha?

 Mesmo quem mora em apartamento tem a possibilidade de garantir essa praticidade.

Ai vão algumas sugestões, ideias e dicas para garantir um espacinho próximo a janelas e/ou varanda para facilitar sua vida, além de deixar mais charmoso, “verde” e decorado o ambiente!

As hortaliças precisam de luz solar! Antes de começar o plantio, pensei em um espaço próximo a janelas e / ou a varanda do apartamento.

Também dê preferência a locais que recebem sol pela manhã.

Vasilha, potes, jarros antigos são os mais charmosos! Aproveite para reutilizar e resgate vasilhas ou recipientes que possam servir para plantar as hortaliças.

Na hora de escolher qual hortaliça cultivar, prefira raízes curtas, como por exemplo: coentro, cebolinha, salsa, hortelão, mini pimentinha.

Para os devidos cuidados, recomendo pesquisar na internet ou livros especializados, assim não correrá o risco de estragar sua hortinha com excesso de luminosidade solar e/ou água . 

Não sabe como identificar as hortaliças ? Para facilitar, utilize plaquinhas pintadas com tinta de lousa e escreva ou escreva com giz no próprio vaso!

Mas quatro dicas são importantíssimas para qualquer horta:

REGUE SEMPRE PELA MANHÃ;

RETIRE A ÁGUA ACUMULADA PARA EVITAR INSETOS TRANSMISSORES DE DOENÇAS;

CASO OPTE POR VASOS DE CERÂMICA OU CIMENTO, IMPERMEABILIZE PARA A ÁGUA NÃO SER ABSORVIDA PELOS MATERIAIS EXTREMAMENTE POROSOS .

 

 

Fontes de pesquisa e imagem:     Apartamentos Novos       |      Casa & Jardim     |     Butzke      |      Dish Functional Designs      |       Pense Imóveis      |      Pinterest      |      Planeta Sustentável      |       Wish Made


 

 

Author Patricia Martino

Arquiteta, Decoradora e autora do blog http://www.pmartino.com/blog/

More posts by Patricia Martino

Join the discussion One Comment

Leave a Reply